A Fundação DePaço, com sede no estado norte-americano de New Jersey - e recentemente criada pelo empresário português e filantropo César DePaço, efectuou já a entrega do seu primeiro donativo.
A entidade beneficiada foi a Polícia de Peapack & Gladstone - obedecendo aos nobres propósitos da Fundação DePaço que está orientada para o apoio às forças de segurança.
O muito generoso donativo de 100 mil dólares destina-se à aquisição de um novo veículo de patrulha, totalmente equipado - revelou a própria Polícia de Peapack & Gladstone, em missiva de agradecimento enviada a César DePaço a que o nosso jornal teve acesso.
O agente Adam Caruso, da Polícia de Peapack & Gladstone, de New Jersey, recebe o donativo das mãos de César DePaço
"Com esta adição, a nossa frota passará a contar com sete viaturas de patrulha", pode-se ainda ler na carta, assinada pelo chefe Stephen C. Ferrante. "Com o esperado aumento populacional, resultante de obras em curso e futuras construções, esta nova viatura tornar-se-á essencial para respondermos às necessidades da comunidade".
O líder policial adianta ainda: "O vosso apoio inédito permite-nos reforçar a segurança e eficiência das nossas operações. Este apoio beneficia diretamente toda a comunidade que servimos. Graças à vossa generosidade, poderemos equipar esta viatura com tecnologia de ponta. Isso permitirá que continuemos a nossa missão de manter a segurança pública com o mais alto nível de profissionalismo".
O chefe Ferrante adianta ainda não ter "palavras suficientes para agradecer o vosso contínuo compromisso para com a nossa instituição. O vosso apoio é um verdadeiro testemunho do valor que atribui às forças de segurança.
Estamos profundamente gratos a si e à Fundação DePaço pelo apoio, e é para nós uma honra poder colaborar convosco no serviço à comunidade".
Os 100 mil dólares juntam-se assim à já soma multimilionária que César DePaço tem feito chegar ao longo dos anos, e marca com chave de ouro o arranque das actividades filantrópicas da Fundação DePaço.